Home Animes & Mangás Confira as artes-conceito do novo parque temático do Studio Ghibli!

Confira as artes-conceito do novo parque temático do Studio Ghibli!

-

É impossível não gostar de pelo menos uma obra de Hayao Miyazaki. Co-fundador do Studio Ghibli, o animador/diretor/roteirista/mestre Jedi foi responsável por muitos dos clássicos da animação japonesa, como Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro, que até hoje encantam gerações de adultos e crianças.

Como forma de trazer o encanto de suas animações para o mundo real (e ganhar uma graninha também), recentemente o Studio Ghibli anunciou a construção de seu primeiro parque temático, que será localizado no distrito de Aichi, no Japão.

Oficialmente, a construção ainda não começou, mas o estúdio divulgou algumas belas imagens conceituais, mostrando as diversas áreas que o parque possuirá, como por exemplo, a floresta Dondoko, inspirada em Meu Vizinho Totoro:

Além da floresta, o parque contará com outras quatro áreas distintas (uma delas coberta), inspiradas em Princesa Mononoke, O Castelo Animado, Serviço de Entregas da Kiki, A Viagem de Chihiro e O Castelo no Céu.

Outro detalhe muito legal é que o parque seguirá os valores de respeito à natureza tão presentes nas obras do estúdio. De acordo com o projeto inicial, o parque será concebido de forma a preservar o máximo possível da vegetação original da região, aproveitando trilhas e clareiras já existentes.

A inauguração do parque está prevista para 2022. Tá longe? Um pouquinho. Mas dá pra sentir um gostinho da magia do Studio Ghibli hoje mesmo, com as diversas obras do estúdio disponíveis no catálogo da Netflix.

- Publicidade -
- Publicidade -