Home Filmes Eli Roth poderá dirigir filme baseado em "Borderlands"! Será que isso vai...

Eli Roth poderá dirigir filme baseado em “Borderlands”! Será que isso vai dar certo?

-

Filmes baseados em jogos de videogame não costumam dar muito certo…

Salvo algumas poucas exceções (como o novo Sonic ou Detetive Pikachu), esses longas sofrem por tentar adaptar demais o que existe nos consoles, muitas vezes descaracterizando aquilo que já conhecemos. Por outras vezes o projeto falha por problemas internos de estúdio.

Como é o caso de Bordelands, filme originalmente anunciado em 2015. Problemas deixaram o projeto de molho por um bom tempo, até que essa semana o estúdio Lionsgate finalmente quebrou o silêncio e divulgou em uma coletiva de imprensa que ninguém menos que Eli Roth foi escolhido para dirigir o longa.

Resultado de imagem para eli roth borderland

Conhecido por filmes de terror como O Albergue e Grindhouse, o cara parece ter familiaridade com vilões insanos e violência extrema (algo que Bordelands tem de sobra), embora acredito que o diretor não combine muito com o estilo mais humorístico e cartunesco presente nos jogos.

O que dá um certo “alívio” na notícia é que outros dois nomes conhecidos de Hollywood estarão por trás da produção: Avi Arad (do primeiro Homem-Aranha) e o roteirista Craig Mazin (do fantástico Chernobyl). Com esses nomes, acho certo que o filme deva contar uma história original, ao invés de apenas adaptar os jogos.

E você, acha que um filme de Borderlands vai dar certo? Ou vai ser mais um na lista de adaptações ruins de videogames para o cinema?

- Publicidade -
- Publicidade -