Home Conteúdo GN Melhores filmes de videogame já feitos até hoje!

[TOP 7] Melhores filmes de videogame já feitos até hoje!

-

Filmes baseados em videogames sempre foram meio que um “pesadelo” para Hollywood. A chance de um filme fazer sucesso com os fãs do jogo e ainda conseguir atingir bem o público “civil” era com certeza algo bem difícil de se conseguir fazer.

Porém, de uns anos pra cá, essa realidade vem sendo mudada com os estúdios apostando mais nos videogames. Separamos aqui junto com os nossos parceiros do Game Notícia, uma lista com ótimos filmes de videogame que conseguiram se sobressair no meio dessa multidão de filmes ruins de Hollywood.

Confira abaixo a nossa lista de melhores adaptações de videogame:


7 – Dragon Quest: Your Story (2020)

Começando por um filme recentemente disponibilizado pela Netflix, a animação Dragon Quest: Your Story adapta a série de jogos criada Yuji Hori nos Anos 80. O filme conta a história de Luca, que tem sua mãe raptada logo após dar à luz por um vilão. Seu pai, o rei Pankraz, parte em busca de sua mulher e acaba treinando o seu filho durante a jornada.

A história é uma adaptação bem fiel ao jogo Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, lançado para Super Nintendo em 1992. Traz elementos muito característicos dos RPGs como batalhas contra monstros, descobertas de espadas mágicas e alianças feitas de acordo com as escolhas do protagonista. Claro que muita gente não curtiu o final do filme, mas pode afirmar que o desfecho da história é uma baita homenagens feita aos fãs de videogame no geral.

Dragon Quest V (SNES)


6 – Tomb Raider (2018)

Apesar dos primeiros filmes de Lara Croft (interpretada na época por Angelina Jolie), não serem tão ruins assim, o reboot de Tomb Raider nos cinemas, assim como nos jogos, fez um bem danada para a franquia.

Sim, o roteiro não é dos mais promissores (algo muito comum nessa lista, inclusive), mas o filme tem seu charme por tentar adaptar a nova fase de Lara Croft, numa pegada mais ação e sobrevivência. A atuação de Alicia Vikander faz jus a personagem e as cenas de ação parecem ter sido tiradas diretamente do jogo, com alguns momentos bem angustiantes para quem assiste. Você que é do “público civil”, vale a pena conferir…

Tomb Raider (PS3/Xbox 360)


5 – Mortal Kombat (1995)

Esse é um clássico de Hollywood e apesar dos efeitos em CGI já ultrapassados, continua sendo um dos melhores filmes de videogame já feitos. Tudo porquê ele atendeu logo de primeira as regras essenciais de uma adaptação de videogame: respeitar o conteúdo original e os não decepcionar os fãs da parada.

As lutas são muito bem coreografadas, a atmosfera da Ilha de Shang Tsung funciona perfeitamente e a música se tornou o tema de Mortal Kombat para sempre. Apesar do enredo não ser dos melhores, o longa conseguiu ser um bom entretenimento para os fãs de games de luta, em uma época em que todos os filmes nesse estilo eram terríveis (Street Fighter e Tekken, que o diga).

Mortal Kombat (SNES/Mega Drive)


4 – Angry Birds (2016)

Quem aí nunca jogou Angry Birds no celular, que atire o primeiro pássaro… o próximo filme na lista também é uma animação, porém mais voltada para o público infantil, no mesmo estilo das animações da Dreamworks e Pixar

Angry Birds, o Filme tenta dar um background maior para a história dos passarinhos “raivosos”, já que os jogos o único objetivo é derrubar os porquinhos do cenário. No filme, conhecemos o estressado Red, o volátil Bomba e o veloz Chuck, três pássaros que não conseguem se encaixar na ilha em que vivem, pois ela é habitada por aves alegres e muito pacíficas. Após os porcos invadirem sua ilha, os três precisam arranjar um jeito de contra-atacá-los e “mandar eles pro espaço”.

Angry Birds (Android/iPhone)


3 – Rampage (2018)

Chegamos ao pódio, em terceiro lugar temos um jogo pouco conhecido pelos fãs de videogame, mas que ganhou uma adaptação super interessante para os cinemas. Estamos falando de Rampage, estrelado por ninguém menos que The Rock. O filme conta a história de um primatologista que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento.

Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Então, nosso herói precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global, assim como no game, onde os animais gigantes acabam destruindo a cidade por completo. Que loucura, não?

Rampage (Arcade)


2 – Sonic The Hedgehog (2020)

O segundo lugar da nossa lista vai para um filme que estreou recentemente nos cinemas e foi um dos filmes mais bem sucedidos de videogame até então, batendo o recorde de bilheteria nos EUA arrecadando mais de 57 milhões de doletasSonic, o Filme é o primeiro longa-metragem que adapta as aventuras do “Ouriço Azul” mais famoso do mundo do games.

Apresentando uma história de origem totalmente inédita para Sonic, o filme traz elementos clássicos da franquia, com as argolas ganhando um novo papel dentro do longa e Jim Carrey caindo muito bem no papel do vilão Robotnik (o que acabou surpreendendo muita gente aqui do site). Sem dúvida, um dos melhores filmes de videogame da história…

Sonic Mania (Switch/PS4/Xbox One)


1 – Detetive Pikachu (2019)

Detetive Pikachu fez tanto sucesso e agradou tanto os fãs de videogame, quem não poderia estar em outro lugar nessa lista a não ser em primeiro. O longa foi o grande abridor de portas para essa nova onda de filmes de videogame, já que seu sucesso abriu possibilidades para que outras produções também pudessem aparecer agora sem tanta pressão de Hollywood.

E com certeza, o filme tem que ser elogiado por sua fidelidade ao conteúdo original, adaptando quase que completamente a história do jogo de mesmo nome. Os pokémon do filme foram todos criados em CGI e seu visual passa uma ideia concreta de que realmente eles poderiam viver no nosso mundo real. Além disso, Pikachu fui dublado por ninguém menos que o nosso querido Ryan Renolds, que adicionou várias piadinhas ao filme, ao melhor estilo Deadpool.

Depois dessa sutil informação, não tem como esse não ser o melhor filme de videogames lançado até hoje…

Detective Pikachu (3DS)


Eai, gostou da lista? Pretende ver alguns desses filmes durante a quarentena? Deixe sua opinião nos comentários…

Luiz Vasconcelos
Made by Geeks!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -