Home Filmes Novo filme de "Silent Hill" está saindo do forno, revela diretor!

Novo filme de “Silent Hill” está saindo do forno, revela diretor!

-

Depois de longos 14 anos após a estreia do primeiro filme Silent Hill, o diretor Christophe Gans acabou soltando em uma entrevista ao portal francês Allociné, que está trabalhando em uma nova película da franquia.

Além de um novo Silent Hill, Christophe revelou também um projeto em andamento de Fatal Frame (Project Zero). Confira abaixo:

Eu tenho dois projetos de filmes de terror com Victor Hadida. O primeiro é uma adaptação do game Project Zero. O filme se passará no Japão e certamente prefiro não arrancar o jogo da sua terra japonesa assombrada. Também estamos trabalhando em um novo Silent Hill. O projeto estará sempre ancorado nessa atmosfera de uma pequena cidade americana, devastada pelo puritanismo. Eu acho que é hora de fazer um novo.

Resultado de imagem para christophe gans silent hill
Christophe Gans à esquerda durante as filmagens de Silent Hill em 2006.

Christophe foi o responsável em migrar a complexa e cativante trama da franquia Silent Hill para os cinemas em 2006, mas infelizmente ainda não conseguimos ter boas expectativas quanto as adaptações de jogos de videogame em geral.

Apesar da nota 6,5 no IMDb, a adaptação conseguiu trazer os principais elementos do primeiro e segundo game de uma forma que mesmo quem não tivesse tido o contato com os jogos, pudesse ser imerso no tenebroso enredo.

Vale ressaltar que o diretor não teve nenhuma participação em Silent Hill Revelation, filme que foi comandado pelo Michael J. Bassett e que acabou não agradando tanto a crítica e recebendo um belo 5/10 no IMDb (menos ainda que o primeiro filme).

Resultado de imagem para terror em silent hill
Radha Mitchell, interpretando sua personagem Rose.

Resultado de imagem para terror em silent hill
O icônico Pyramid Head retratado no primeiro filme.

Infelizmente ainda não foi revelado nenhuma informação sobre o enredo ou elenco e nem estimativa de quando esses filmes serão lançados.

Enquanto a Konami não produz um novo game para a franquia (o último foi em 2012) e depois do cancelamento precoce do fantástico P.T. (Playable Teaser), nos resta esperar e torcer para que seja esse novo projeto dê certo e se concretize em um bom filme.

- Publicidade -
- Publicidade -