Prepare as máscaras de gás, Metro 2033 irá virar filme!

0
9

Pouca gente sabe, mas a franquia pós-apocalíptica Metro 2033 é baseada em uma série de livros, publicada originalmente em 2005.

A vasta mitologia apresentada na obra fez com que o livro fizesse sucesso absoluto na Rússia naquele ano, e rendeu algumas premiações a seu autor, Dmitry Glukhovsky, sendo a mais importante delas o “Prêmio da Sociedade Europeia de Ficção Científica”, em 2007.

Mas foi só em 2010 que as aventuras de Artyom ganharam o mundo, com a adaptação para os videogames. Deu tão certo que o game rendeu duas continuações: Metro: Last Light, em 2014 e o recente Metro: Exodus. E parece que o apocalipse russo irá se expandir para além dos consoles, chegando finalmente as telonas.

https://www.comboinfinito.com.br/principal/wp-content/uploads/2016/03/metro-2033-filme.jpg

De acordo com a Variety, a Gazprom Media, um dos mais poderosos conglomerados de mídia da Rússia, se interessou em adaptar o livro para o cinema. As gravações do longa terão início no ano que vem e a estreia do filme está prevista para algum momento em 2022. Segundo a Gazprom, o projeto será o mais ambicioso já feito pelo cinema russo e promete surpreender até mesmo aqueles que conhecem e amam os livros.

Só vendo para descobrir não é mesmo?