[TOP 10] Lugares cinematográficos para visitar durante uma viagem à Nova York – PARTE 2!

1
158

Nova York é sem dúvida o destino perfeito pra quem é nerd tirar férias. Isso porquê a cidade é quase um longa-metragem com tantos locais cinematográficos.

Com o sucesso da “Parte 1” deste post, resolvi fazer uma segunda lista com outro 10 lugares super legais para serem visitados pelos amantes do cinema. Até porquê, Nova York é gigante, então é capaz de saírem mais e mais continuações dessa lista…


1 & 2 – Grand Central Terminal & Park Avenue (Os Vingadores)

Os itens nº 1 e 2 dessa lista fazem parte do cenário da “Grande Batalha de Nova York”, onde a equipe dos Vingadores conseguiu derrotar os Chitauri em seu primeiro filme.

A cidade havia sido completamente invadida pelos alienígenas, que atacaram lugares como o Grand Central Terminal e a Park Avenue, onde a batalha se intensificou mais. Hoje andando por esses lugares, podemos ver que “tudo voltou a paz e a tranquilidade de antes”. Obrigado por salvar NY, Vingadores!

Local: Grand Central Terminal (89 E 42nd St, Nova York, NY)
Estações próximas: Grand Central Station

Local: Park Avenue (505 Park Avenue, Nova York, NY)
Estações próximas: 59 St-Lexington Av Station


3 – Columbia University (Homem-Aranha)

Outro ponto famoso onde o primeiro Homem-Aranha foi gravado. A Universidade de Columbia foi o local onde Peter Parker estudou e se formou na faculdade. O campus fica bem ao norte de Manhattan e serviu de cenário para a excursão da escola de Peter (ainda no Ensino Médio), quando ele foi picado por uma aranha radiotiva, fruto de um experimento científico.

Local: Columbia University (116th St and Broadway, Nova York, NY)
Estações próximas: 116 St Station


4 – Dr. Neville’s House (Eu Sou A Lenda)

Próximo a Washington Square Park, fica (ou melhor, ficará) a casa do Dr. Robert Neville, protagonista do filme Eu Sou a Lenda e interpretado por ninguém menos, que Will Smith.

Num futuro apocalíptico, ele e sua cadela Sam se escondem dos infectados nesse local, enquanto tenta encontrar uma cura para eles. O filme se passa basicamente por aquelas redondezas, as vezes passando também pela já citada, Park Avenue.

Local: Robert’s Townhouse (11 Washington Square Park North, Nova York, NY)
Estações próximas: 8 St Station


5 & 6 – Famous Ben’s Pizza / Empire Dinner (Homens de Preto II)

Os produtores de MiB II certamente sabem encontrar bons lugares para comer em Nova York. Isso porquê dois locais super interessantes foram escolhidos para aparecer no filme e acabaram ficando conhecidos por isso.

O primeiro é o Famous Ben’s Pizza of Soho, que teoricamente já era “famoso” é o local visitado inicialmente pelo Agente J e conhece Laura (Rosario Dawson), que trabalha lá como garçonete. Logo após o encontro, os dois partem para um outro lugar chamado Empire Diner, uma espécie de “point” onde os agentes da MiB normalmente vão para fazer suas refeições.

Local: Ben’s Pizza of Soho (177 Spring Street, Nova York, NY)
Estações próximas: Spring St Station

Local: Empire Diner (210 10th Ave and West 22nd St, Nova York, NY)
Estações próximas: 23 St Station


7 – Porn Theatre (Taxi Driver)

Primeiramente… Não, o local onde foi gravado Taxi Driver não exibe filmes pornôs como no longa-metragem protagonizado por Robert DeNiro. Mas sim, o cinema ainda existe e hoje em dia tem um ar até mais “chique” que na época em que foi gravado.

Estamos falando do novo Lyric Theatre, que apesar de estar totalmente reformado e não parecer mais tanto com aquele cinema “Anos 70” visto no filme, ainda funciona normalmente e inclusive deveria rolar uma sessão especial diária de Taxi Driver por lá (na minha opinião).

Local: Lyric Theatre (213 West 42nd St, Nova York, NY)
Estações próximas: Times Sq-42 St Station / 42 St-Port Station


8 & 9 – Josie’s / Indian Restaurant (Demolidor)

Demolidor é uma das séries que mais usa elementos da diversidade de Nova York para ilustrar seus episódios.

Isso pode ser visto na locação do Turkey’s Nest para representar o famoso Josie’s, um pequeno bar de bairro onde Matt Murdock, Foggy Nelson e seus associados normalmente se encontram pra tomar uma cerveja depois do expediente.

Outro cenário bem relevante da segunda temporada de Demolidor é o restaurante indiano Panna II, que serviu de cenário para o jantar romântico entre Matt e Karen. O local é todo decorado com luzes coloridas e a comida é realmente sensacional. Vale muito a visita…

Local: Turkey’s Nest (94 Bedford Avenue, Nova York, NY)
Estações próximas: Bedford Av Station / Nassau St Station

Local: Panna II (93 1st Avenue #2, Nova York, NY)
Estações próximas: 2 Av Station


10 – The Rum House (Birdman)

Por fim, temos o The Rum House, que é um bar a beira da Times Square, cenário de uma cena do filme Birdman. O local é especializado em “Rum” e tem drinks excelentes para experimentar durante a virada da noite nova-iorquina.

É claro que o personagem vivido por Michael Keaton era um cliente assíduo do local, uma vez que no filme, o bar ficava muito próximo do teatro onde Riggan fazia suas apresentações. Quem é fã do filme definitivamente precisa conferir esse lugar…

Local: The Rum House (228 West 47th Street, Nova York, NY)
Estações próximas: 49 St Station


Eai, gostou da nossa lista? Fique ligado no GN para mais matérias especiais de viagens como essa!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here