[TOP 10] Lugares cinematográficos para visitar durante uma viagem à Nova York!

0
26

Nova York é bastante conhecida por seus arranha-céus e suas atrações noturnas, mas também por seu palco de gravação de diversos filmes e séries. E foi numa das minhas viagens por lá, que separei uma lista com alguns locais de gravação famosos para conhecer.

Confira abaixo a nossa visita aos lugares mais cinematográficos de NYC:


1 – American Museum of Natural History (Uma Noite No Museu)

Visitar NYC e não conhecer o Museu de História Natural é quase impossível. Isso porquê o famoso museu é certamente o mais visitado da cidade, especialmente depois da gravação dos filmes de “Uma Noite no Museu”.

O museu é praticamente idêntico ao mostrado no filme, com uma única exceção… não temos a famosa estátua de cera do 26º presidente dos EUA, o naturalista Teddy Roosevelt (interpretado por Robin Williams). Porém, existe uma estátua dourada do “personagem” dentro do museu, que inclusive foi onde tirei essa foto aí abaixo…

Local: American Museum of Natural History (Central Park West & 79th St, Nova York, NY)
Estações próximas: 81 Street-Museum of Natural History Station


2 – The New York Public Library (Homem-Aranha)

“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Foi em frente a Biblioteca Pública de NY que a famosa frase do Tio Ben foi eternizada em nossos corações, no primeiro filme do Homem-Aranha, lançado em 2002.

O lugar é um dos pontos turísticos mais conhecidos de NYC e também é palco de outros filmes, como o primeiro Caça-Fantasmas por exemplo. Mas a cena mais marcante filmada ali, foi o sermão que Peter recebe de seu tio ao deixá-lo na biblioteca e posteriormente a sua morte, sendo vítima do mesmo bandido que o nosso herói deixou escapar em um assalto, um pouco antes da tragédia.

Local: The New York Public Library (476 5th Avenue, Nova York, NY)
Estações próximas: 5 Avenue-Bryant Park Station / 42 St-Bryant Park Station


3 & 4 – Daily Bugle / Roosevelt Island Tramway (Homem-Aranha)

O mais legal de NYC é conhecer os lugares onde a primeira trilogia do Homem-Aranha foi filmada. Abaixo temos dois locais clássicos, começando pelo Flatiron Building, utilizado como sede oficial do jornal de J. Jonah Jameson, o Clarim Diário, e também o sistema de teleféricos que fazem a ligação de Manhattan com a Roosevelt Island.

Esse segundo foi palco da épica batalha entre o Duende Verde e o aracnídeo, onde o vilão faz Peter ter de escolher entre salvar Mary Jane ou dezenas de crianças dentro do teleférico. Claro que nosso herói acaba conseguindo salvar todo mundo no final, mas claro que deu um pouquinho de trabalho…

Local: Flatiron Building (175 5th Ave, Nova York, NY)
Estações próximas: 23 Street Station

Local: Roosevelt Island Tramway (2nd Avenue and 60th St, Nova York, NY)
Estações próximas: Lexington Av/59 St Station


5 – Daily Planet (Superman)

O famoso prédio sede do jornal Planeta Diário, onde Clark Kent e Lois Lane trabalham existe de verdade. Localizado perto da 5ª Avenida, o The News Building ainda mantém a mesma fachada e arquitetura apresentada no filme de 1977, com seu característico hall de entrada e seu globo gigante no meio, podendo ser visitado por turistas a qualquer hora do dia.

Local: The Daily News Building (220 E 42nd Street, Nova York, NY)
Estações próximas: Grand Central – 42 St Station


6 & 7 – Battery Park / MiB Headquarters (Homens de Preto)

Outro filme super famoso gravado em Nova York foi “Homens de Preto”. Foi o prédio do Battery Tunnel Ventilation Building que serviu como base para as operações da MiB e desde então é muito visitado por turistas e está sempre bem guardado pelos seguranças do local.

O quartel general da agência ultra-secreta que monitora alienígenas fica na parte sul da ilha de Manhattan, perto do Battery Park, local onde o Agente K e J normalmente param para bater um papo.

Local: Hugh.L Carey Tunnel Ventilation Building (504 Battery Pl, Nova York, NY)
Estações próximas: Bowling Green Station

Local: Battery Park (737 Battery Pl, Nova York, NY)
Estações próximas: Bowling Green Station


8 – Akeem’s Brooklyn Apartment (Um Príncipe Em Nova York)

Um clássico do cinema dos “Anos 80”, Um Príncipe em Nova York é com certeza um dos filmes mais cultuados da cidade nova-iorquina. Isso porquê o filme foi todo gravado em Manhattan, porém um local do Brooklyn chama a atenção.

Sim, o apartamento de Akeem e sua famosa fachada/escada de incêndio também estão por lá. Apesar do prédio ter mudado de cor (e a escada também), a fachada continua a mesma. Um belo local para se visitar quando estiver dando uma volta pelo bairro…

Local: Akeem’s Apartment (390 South 5th St and Hooper St, Nova York, NY)
Estações próximas: Hewes St Station


9 & 10 – Nelson & Murdock / New York State Supreme Court Building (Demolidor)

Por último, dois lugares atualmente usados para a gravação da série do Demolidor, da Netflix. O primeiro é o escritório Nelson & Murdock, que apesar da série ser situada em Hell’s Kitchen, o local na verdade fica no Brooklyn (já que a locação hoje em dia é bem mais barata por lá).

Já o segundo local é a famoso edifício da Suprema Corte de NY, onde Matt Murdock costuma trabalhar durante o dia, como advogado. Algumas cenas da série acabam se passando por lá, uma vez que o alter-ego do “Homem Sem Medo” está sempre envolvido em julgamento por lá, certamente defendendo alguém inocente.

Local: Nelson & Murdock’s Office (363 S 4th St, Nova York, NY)
Estações próximas: Hewes St Station

Local: New York State Supreme Court (60 Centre St, Nova York, NY)
Estações próximas: 23 St Station / 28 St Station


Eai, gostou da nossa lista? Fique ligado no GN para mais matérias especiais de viagens como essa!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here