Home Conteúdo GN Filmes de videogame mais aguardados pelos fãs atualmente!

[TOP 5] Filmes de videogame mais aguardados pelos fãs atualmente!

-

Videogame e Cinema nunca foram lá muito chegados, com franquias de sucesso virando um fracasso após um filme ser lançado. Alguns jogos até tentaram “quebrar esse tabu”, como por exemplo Assassin’s Creed, Word of Warcraft e mais recentemente Tomb Raider, mas nada que fizesse muito barulho nas telonas. 

Mas agora é a vez de uma nova safra de filmes de videogame chegar aos cinemas e listamos aqui aqueles que estão chamando mais a atenção dos fãs, os que são pura nostalgia e claro, os que podem acabar virando franquias de sucesso de Hollywood (porquê não?).

Será que os filmes de videogames serão os substitutos dos hoje consagrados “filmes de super-herói”? Acompanhe nossa lista e conheça os possíveis candidatos:


5) The Last of Us

Quem aí jogou The Last of Us e não pensou logo de cara: “Putz, essa história daria um bom filme!”. Pois nossa lista começa justamente com esse clássico da era moderna dos games, que desde seu lançamento já levantou diversos rumores sobre um possível filme da franquia.

Ainda em fase de produção, o longa já teve um roteiro escrito, porém o mesmo acabou não agradando Neil Druckmann, diretor criativo da Naughty Dog, que revelou que o filme de The Last of Us não deverá seguir a trama do game. “Conforme o tempo foi passando, fomos desanimando com a ideia de uma adaptação direta daquela história, porque sentíamos que ela já tinha sido contada de forma bastante cinematográfica no jogo, então eu não sei se existiria algo novo para ser contado”, revelou Druckmann.

Alguns rumores apontavam que Hugh Jackman (o eterno “Wolverine”) poderia assumir o papel de Joel na trama, mesmo que o filme ainda não tenha diretor definido, elenco anunciado e previsão de estreia. No mais, um novo roteiro está sendo escrito e é esperado que mais novidades sobre o longa saiam em breve.


4) Uncharted

Já o filme de Uncharted, também da Naughty Dog, está em um ritmo completamente diferente, com a produção a todo vapor.

Segundo Druckmann, o longa-metragem também não deverá seguir o roteiro dos jogos, pois apresentará um Nathan Drake bem mais jovem que o habitual, sendo mais um “prequel” dos jogos que acabará preenchendo algumas lacunas da franquia. Tom Holland (o novo Homem-Aranha) já foi confirmado no papel de Drake e o filme deve contar uma história inspirada no terceiro jogo da saga, onde o foco era o começo da história do protagonista do jogo como um ladrão profissional.

O filme de Uncharted ainda não tem data para estrear, mas já tem confirmados Avi Arad (Homem-Aranha) e Charles Roven (Batman Begins) como produtores do filme, Rafe Judkins (Agents of S.H.I.E.L.D., Chuck), que assina o roteiro e Shawn Levy (Uma Noite no Museu) dirigindo o longa.


3) Megaman

E não é que essa semana (04/10) tivemos a confirmação que Megaman, o simpático robozinho azul, ganhará um longa em breve.

Após muitos anos tentando comprar os direitos do personagem, a FOX finalmente anunciou a parceria com a Capcom. No anúncio do filme, a empresa disse que Megaman irá agradar tanto os fãs da franquia, como o público em geral. Segundo ela, a adaptação manterá os elementos do mundo do jogo e ainda terá todas aquelas coisas das grandes produções de Hollywood.

Por enquanto, o filme ainda não tem elenco definido ou data prevista de estreia. A produtora da nova trilogia de Planeta dos Macacos, a Chernin Entertainment, será responsável por produzir o filme, enquanto Masi Oka (Heroes, Death Note), Henry Joost e Ariel Schulman (Atividade Paranormal) trabalharão como produtores executivos.


2) Metal Gear Solid

Outro filme que não será uma adaptação direta do jogo (o que não entra na minha cabeça) é Metal Gear Solid.

O direito do longa, Jordan Vogt-Roberts, revelou que o filme entregará uma história que faça sentido dentro da franquia, mas sem adaptar diretamente um de seus jogos. “Não vamos adaptar diretamente algum jogo da franquia, mas também não vamos lançar um filme no estilo da adaptação de “A Torre Negra”, que desrespeita completamente as características que os seus fãs amam.”  Segundo o diretor, o próprio Kojima (criador da franquia) acabou dando um conselho, dizendo para ele “trair sua audiência” (o que pode ser um pouco perigoso, na esfera cinematográfica).

Esse é outro filme da lista que também não tem data de estréia definida e apesar de ser uma história original, MGS deve seguir os mesmos trejeitos “esquisitos” dos jogos da franquia.


1) Sonic The Hedgehog

Quando você tem um filme onde Ben Schwartz será a voz do Sonic e Jim Carrey está cotado para viver o vilão Robotnik, bom não tem chance nenhuma de isso dar errado…

Brincadeiras a parte, Sonic The Hedgehog é com certeza o filme mais esperado pelos fãs de videogame atualmente. Muito pela questão da nostalgia e principalmente por ser a primeira vez que o ouriço azul aparecerá nas telonas (Detona Ralph não conta). O filme, que será híbrido de live-action com animação em 3D, terá cenas animadas pelo estúdio Blur, o mesmo que fez a abertura do remake de Sonic (2006) e o curta de Deadpool. Detalhes da trama ainda não foram revelados.

Tim Miller (Deadpool) assina a produção executiva, enquanto Jeff Fowler fica com a direção do longa. O elenco ainda conta com Tika Sumpter (Policial em Apuros) e James Marsden (Westword, X-Men) e está previsto para chegar aos cinemas no dia 15 de Novembro de 2019 (esse sim, tem data de estreia confirmada).


[BONUS] Dance Dance Revolution

Quem imaginou que um dia um filme deDance Dance Revolution fosse sequer cogitado por Hollywood. Pois bem, é isso mesmo que você está lendo… DDR será um filme que irá “salvar o mundo” através da dança.

Algumas informações sobre o novo filme foram reveladas essa semana, que tem como tema um mundo a beira da destruição, no qual a única esperança é unir as pessoas através da linguagem universal da dança (caramba, que tipo de ideia é essa cara?). Por enquanto, ainda não há nenhum anúncio sobre quem vai dirigir ou roteirizar a história.

O projeto está sendo desenvolvido pela Stampede em parceria com os produtores J. Todd Harris (Piranha 3D) e Marc Marcum (Agents of S.H.I.E.L.D.).


Eai, o que você achou dos filmes? Qual deles você está mais ansioso pra ver? Deixe sua opinião nos comentários…

- Publicidade -
- Publicidade -