Home Conteúdo GN Filmes que poderiam "melhorar" o universo extendido da DC nos cinemas!

[TOP 5] Filmes que poderiam “melhorar” o universo extendido da DC nos cinemas!

-

A Warner vive hoje um impasse muito grande com os filmes da DC Comics e sua tentativa frustrada de criar um universo compartilhado assim como a Marvel.

O sucesso de alguns filmes como Mulher-Maravilha, Shazam e Aquaman ainda não foram suficientes para apagar os recentes fracassos do estúdio e dar um “up” no seu universo. O pessoal certamente não esquecerá Man of Steel, BvS e Liga da Justiça tão cedo…

Por isso, fizemos uma lista com alguns filmes que poderiam “salvar” o universo extendido da DC nos cinemas e trazer algumas ideias pros produtores (haha):


5) As Sereias de Gotham

Começando a lista com um longa que certamente viria para mostrar o quão importante é o papel da Arlequina (Margot Robbie) dentro desse novo universo da DC. Com o sucesso de Aves de Rapina (pelo menos, por parte da crítica que adorou o filme), seria a vez da “anti-heroína” apresentar pra gente um outro grupo de mulheres em Gotham.

Só que dessa vez elas seriam bem mais barra pesada… estamos falando das Sereias de Gotham, grupo formado por Arlequina, Hera Venenosa e Mulher-Gato. O filme poderia explorar melhor a relação de Harley e a Dra. Ivy, principalmente agora que elas são um casal nas HQs e também abrir caminho para um possível confronto com as Aves de Rapina, num terceiro filme de “conclusão”.


4) Filme solo do Cyborg

Já o Cyborg acabou sendo mal utilizado no filme da Liga da Justiça e não teve sua história de origem contada propriamente. Então nada melhor que um filme pra explicar isso daí e ainda por cima, explorar melhor a relação dele com a tecnologia presente agora em seu corpo, certo?

Ainda por cima, a DC não tem ainda um filme com um protagonista negro e poderia se inspirar bastante nas recentes adaptações do Pantera Negra e do Luke Cage, que trazem elenco, roteiro e trilha sonora toda baseada na cultura afro-descendente. Seria interessante ver mais de Victor Stone (Ray Fisher) em tela e também uma possível parceira com o Flash (Ezra Miller), já que no filme da Liga eles acabaram se tornando bons amigos…


3) Mulher-Maravilha nos “Tempos Atuais”

Depois de dois filmes ambientados em cenários passados da história, está na hora das histórias da Mulher-Maravilha chegarem aos tempos modernos. E pra isso, seria necessário um terceiro filme da heroína, depois dos eventos da Liga da Justiça, mostrando o dia a dia de Diana Prince (Gal Gadot), como representante de Themyscira.

Esse é um dos filmes da lista mais concretos, uma vez que a diretora Patty Jenkins afirmou que os filmes solo da Mulher-Maravilha desde o começo foram programados para serem uma trilogia e que o último deles aconteceria no presente. Assim, poderemos ver a heroína em ação mais uma vez, agora enfrentando situações completamente atuais, fechando o ciclo de suas aventuras.


2) Uma sequência “digna” para Man of Steel

Enquanto Mulher-Maravilha 3 é dado quase como certo, Man of Steel 2 acabou nunca saindo do papel. A sequência anunciada desde 2014 teve diversas mudanças na produção ao longo do tempo e dificilmente irá acontecer, uma vez que Henry Cavill já está trabalhando em outros projetos.

O ator que interpreta Clark Kent ainda espera que o estúdio chame ele para a tão esperada continuação da história, mas parece que nada acontece. E olha que a interpretação dele em The Witcher só prova que com um bom roteiro e uma boa direção, o ator pode “voar bem mais longe” como Superman. Ainda mais agora depois do filme da Liga, onde o herói finalmente demonstrou toda sua plenitude assim como nas HQs…

(Não sei, ainda acho que esse filme pode sair e seria uma pena desperdiçar o trabalho do Henry Cavill, assim como fizeram com o Ben Affleck, que não teve tempo para mostrar o seu “verdadeiro” Batman!)


1) Liga da Justiça vs. Darkseid

É claro que o primeiro lugar dessa lista seria um novo filme da Liga da Justiça, que é justamente algo que não poderia faltar num universo compartilhado. A batalha contra Darkseid, que acabou nunca acontecendo (devido aos problemas com Zack Snyder e as mudanças de direção do filme feitas por Joss Whedon), deveria voltar a pauta do estúdio.

Isso porquê, agora com as franquias tomando rumos distintos, em algum momento elas precisariam se “encontrar de novo”, ainda mais que o Lobo da Estepe não foi totalmente derrotado e voltou para Apokolips, a chamado de Darkseid. O vilão está certamente furioso pelo fato de seu general não ter conseguido dominar a Terra e deve então planejar uma nova investida.

E ai que entram novos heróis como Shazam e as Aves de Rapina na Liga da Justiça, além de outros integrantes que ainda podem ser apresentados nesse universo como Lanterna Verde, Caçador de Marte e Mulher-Gavião. Seria interessante ver essa dinâmica entre os membros atuais da Liga e essas novas figuras, onde todos vão precisar se unir para impedir a dominação final de Darkseid… (mas isso será o futuro quem dirá)!


Eai, o que achou desta lista? Tem algum filme que você acha que ainda deveria ser produzido pela DC ou algum outro que ela deveria largar mão? Deixe sua opinião aqui nos comentários…

Luiz Vasconcelos
Made by Geeks!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -