Home Conteúdo GN Listamos todos os vilões que aparecem no trailer de "The Batman"!

[TOP 5] Listamos todos os vilões que aparecem no trailer de “The Batman”!

-

O trailer de The Batman surpreendeu bastante gente durante o DC FanDome, que ocorreu neste fim de semana. Estávamos esperando ver alguma do filme (um teaser que fosse), mas não um trailer completo.

E uma das coisas que mais nos animou no trailer foram os vilões. Parece que o filme está repleto de vilões clássicos do Batman, como num verdadeiro “O Longo Dia Das Bruxas”. Além dos vilões já confirmados, Charada, Pinguim e Mulher-Gato, o trailer também revelou alguns outros vilões até então escondidos.

Confira abaixo a análise que fizemos sobre cada vilão (e possível vilão) do primeiro trailer de The Batman e o que eles podem trazer de revelante para a história…


1 – Pete Savage (O Comissário)

Pra começar temos o atual comissário de Gotham. Durante o evento, o diretor Matt Reeves falou a fundo sobre a corrupção da cidade e como isso afeta o filme e as intensas interações do Batman com a Gotham P.D. (que em breve terá sua própria série na HBO Max). Também o vemos espiando de longe o comissário Pete Savage, interpretado por Alex Ferns.

O personagem foi criado por Reeves e não existe nos quadrinhos, embora compartilhe seu sobrenome com o supervilão Vandal Savage. Parece que Savage será apenas um velho comissário corrupto que abre o caminho para o tenente Jim Gordon (Jeffrey Wright) assumir o cargo durante o filme, como acontece na HQ Batman: Ano Um.

Nos quadrinhos quem está no posto é o Comissário Loeb, que por ventura também é corrupto e tenta impedir que Gordon descubra todas as suas “falcatruas” dentro da polícia de Gotham. O novo personagem criado pro filme deve desempenhar o mesmo papel de Loeb, porém com um ar bem mais misterioso que o original.

Será que Savage está envolvido diretamente na onda de assassinatos que a polícia de Gotham e o Batman vem investigando?


2 – Selina Kyle (A Mulher-Gato)

Em sua apresentação no DC FanDome, Reeves também disse que embora o filme não seja um filme de origem do Batman, ele é para alguns de seus vilões. Isso inclui Selina Kyle (Zoë Kravitz), a mulher que se tornará a Mulher-Gato.

Vemos Selina em algumas partes do trailer. Na primeira, ela está em seu traje clássico de ladra – completo com uma máscara com orelha pontuda. Parece ser a mesma cena onde vemos o Charada. Ela estaria roubando a casa do prefeito morto? Na segunda, ela inicia uma luta contra o Batman, o que pode ser o primeiro encontro entre os dois. Então, como a vilã vai influenciar o herói nessa história?

Nos quadrinhos, ela está sempre nas idas e vindas com o Homem-Morcego. Frequentemente são inimigos, às vezes amantes, às vezes aliados. Considerando que esta é a fase pré Mulher-Gato, podemos imaginar ela a princípio caindo na categoria de vilã, mas depois compartilhando alguma “tensão sexual” com o Batman e até o ajudando em certo momento.

A “touquinha de gatinho” até que é bacana, mas provavelmente a vilã ganhará um traje dignos dos quadrinhos em breve…


3 – Oswald Cobblepot (O Pinguim)

Você reconhece esse homem? Não parece mas é o Collin Farrell embaixo de algumas próteses muito convincentes. Ele será Oswald Cobblepot, que eventualmente se tornará o vilão Pinguim.

Reeves mencionou que, nesta fase, o Cobblepot não gosta nem um pouco desse apelido. Nós também o vemos algumas vezes no trailer. Primeiro em uma usina de reciclagem, provavelmente envolvido em algum negócio ilegal. E mais tarde, saindo do Batmóvel gritando: “Esse cara é louco!”, ao se referir ao Batman (que convenhamos realmente é um cara meio perturbado nesse filme).

Nos quadrinhos, Cobblepot começa como um membro de baixo escalão do submundo do crime de Gotham City, mas por sua astúcia, eventualmente se torna um chefão. Zombado por sua corpulência e detestado por sua família aristocrática, ele tem todos os ingredientes para um supervilão. Sua associação com o crime em Gotham é provavelmente onde ele se encaixa em The Batman, outro inimigo que contribui para a decadência da cidade.

O filme deve mostrar a origem do vilão de uma maneira bem realista e diferente do que já vimos no cinema. Talvez a história do Pinguim possa até ser inspirada nos antigos filme de máfia como O Poderoso Chefão, por exemplo.


4 – Edward E. Nigma (O Charada)

O grande vilão do trailer é o Charada. Ele é o primeiro vilão que vemos no vídeo e parece ser o responsável por trás da recente série de assassinatos em Gotham City, incluindo o do prefeito Don Mitchell Jr. Mas por que ele está aterrorizando a cidade?

Ouvimos a voz de Paul Dano durante todo o trailer, zombando de Batman. “Se você é justiça, por favor, não minta, qual é o preço pra você se fingir de cego?” ele pergunta. Ao final do trailer, ele diz ao Homem-Morcego: “Você também faz parte disso”, acusando o heroí ou a própria família Wayne de ter algo a ver com a corrupção de Gotham City.

O Charada, cujo nome verdadeiro é Edward E. Nigma (ou Nygma), é um vilão icônico do Batman. Sua obsessão em deixar enigmas nas cenas de seus crimes beira a compulsão, assim como suas ondas de assassinato. Parece que sua fixação em The Batman é revelar algum tipo de conspiração daquele jeito enigmático que só ele sabe.

Que mistérios o vilão está preparando para o Homem-Morcego? E essa “tara” por fita adesiva?


5 – Caveiras ou Palhaços? (A Gangue)

À primeira vista, essa gangue parece ser um grupo de bandidos normais de Gotham City zombando do Batman. Mas quem são eles realmente e o que representam?

É uma das questões mais enigmáticas no trailer de The Batman. Eles parecem estar vestidos com maquiagem preta e branca, em formato de caveira. Seriam eles capangas do Charada? Ou talvez a famosa Gangue Mutante, presente na clássica HQ Cavaleiro das Trevas? Ou quem sabe até mesmo seguidores do Coringa?

The Batman se passa no segundo ano de Bruce Wayne agindo como Batman em Gotham. Nos quadrinhos, o “Ano Um” termina com uma aparição do Coringa. É possível que ele tenha sido o primeiro inimigo do Batman antes dos eventos deste filme? Sabemos que a ideologia do Coringa é um tanto contagiosa, então faria sentido que uma gangue surgisse de suas “travessuras”.

Talvez seja por isso que Batman não hesita em destruir na porrada um dos membros da gangue. Descobriremos mais quando The Batman chegar aos cinemas (por favor) em 2021.


Eai, o que achou da lista? Quem será o grande vilão do novo filme do Batman? Quais desses vilões darão mais trabalho para o Cavaleiro das Trevas? Deixe sua opinião nos comentários…

Diego Machado
Made by Geeks!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -